Hoje, dia 03 de maio de 2008, é um dia muito especial pra mim... Há 6 anos atrás minha filha nascia...Acordei animada e resolvi criar alguma coisa que pretendo ha tanto tempo, enquanto ela dorme... Meu Blog! Mas ante vou contar uma historinha muito linda e emocionante, visto hj ser um dia demais emocionante pra mim...
Tudo começou há anos atras (uns 32 anos), vou contar como peguei gosto pela coisa! E as "culpadas" são Minha avó e minha mãe amada! Queiram ler a primeira postagem deste blog pra saber toda historia!

Bom, nesta imagem aqui do Blog, onde tem menininhas mil, é uma forma de mostrar quantas amiguinhas fiz nos grupos que pertenço: Graficos Ponto Cruz e Claudia Artesanato. Meninas, amei conhece-las , e este blog é um presente que dedico a voces!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ja recebi imagem do visitante nr 1000

Até agora só recebi uma....
sera que tem alguem com horario diferente?????

Gente... divulgo quem foi mais tarde...talvez noitinha tá???

To no RJ.... mas tem net aqui

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Visitante nr 1.000

Bom gente... pelo jeito a visitante nr 1000 (ou O visitante) vai aparecer enquanto eu estiver viajando...
entao..to aqui ansiosa ta???? nao esquecam das regrinhas, print screen, como funciona o contador (que le o IP do seu PC entao nao adianta dar 5000 F5 em seguida)...
Procurarei entrar amanha pra ver...
beijossssssssss
meu email: ritapx@gmail.com

Ah.... eu trabalho como designer grafico, sei ler imagem alterada ok???????? só pra falar..nao que eu esteja insinuando nada tá?

BEIJOSSSSSSSSS e que venha o nr 1000!!!!

Trabalho de amiga...


Olha só gente... o primeiro vagonite da Pamela!!!!!
Parabens menina... eu não disse que era rapido e tu ia gostar?
Ficou lindinho!!!!!!!!

Mais um miminho...


Olha só... mais um primogenito nas minhas artes... Me inspirei nas coisas que a Galega faz (e que os meus nem chegam perto) mas fiz pra mandar pra uma de voces... segue fotinha! QUEM SERÁ??????????
Ainda nao sei fazer, mas achoque eh assim... crochet com pedraria!!!!

Presente da troca de Inverno





Aíii genteeeeee!

Terminei.... De quem será hein??????????? Olha só, eh uma gola preta, beeeeeeeeeem fofinha (fiz com a lã macarena que é ruim de trabalhar, mas o resultado é leve e fofo, fiz com ponto infantil) e depois coloquei fio por fio pendurado nos pontos assim aleatóriamente(nao lembro qual é a linha, mas eh uma preta queparece uma meia fina com pontos prateados)... coloquei com uma blusa clara pra tentarem ver...mas na blusa preta... gente du céu..ficou um charme...
Espero muito que minha amiga goste.... Olhando assim pela foto fica até esquisito... mas usando ficou charmosinho... Vai combinar com a Dona dele porque ela é bem chamosa!!!!!
beijinhos

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Até que tentei....





mas nao ficou bom... Segui passo a passo da receita da meia que a Sandra mandou.. mas virou sapatinho, ficou gordo demais pra meia... ficou duro ... meu crochet eh uma lastima!!!!!!!!!!!!!!! risos... acabou que virei o cano da "meia" e virou sapatinho... mas nem fiz o outro pé...desisti!
risos

Capuz de encomenda!


Terminei!
Esse capuz é uma encomenda para uma pessoa com necessidades especiais. Ela tem mais de 30 anos, mas tamanho e mente de criança. Pra mim ficou meio pequeno...mas pra ela ficara um tamanho bom...

Tear vazio???????????????????


Meus teares CHORAMMMMMM se ficam vazio!!! mas lã aqui é que não falta! Só to indescisa o que fazer primeiro.... risos ateh a noite tem coisa neles! com certeza!!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Uma história muito bonita!

Bom gente, como muitas
sabem, minha sogrinha eh de Portugal.... Terrinha da Olivia e Paulinha!!!
E estou na familia dela já ha 16 anos, mas ela nunca havia me contado e nem mostrado o que vou escrever aqui. Achei tao fofo que resolvi contar tb.

















Estas duas colchas (ou mantas como alguns chama) foram feitas por ela. Num tear antigo, que ocupava quase o tamanho do comodo que este ficava!o Laranja eh feito com lã de carneiro (ou ovelha, sei lá), que eles tosquiavam a lã, levava na fabrica e trocava por lá pronta ja colorida..fiada como deve ser... Já a branca, eh demais de lindo, eh de LINHO! Mas foi a avó dela que plantou o linho, colheu, e fiou a linha pra ela fazer a manta... e ela diz que lembra do campo verdinho de linho...ainda pra colher... e a avó fiando a linha... Fala serio, que historia legal né? dava mais trabalho, mas eh legal pra caramba....


Bom, do jeito que sou eletrica, e gosto de tudo assim meio rapido... nao sei se eu teria paciencia pra tosquiar ovelha alguma, muito menos esperar o linho nascer crescer e colher pra fiar e fazer um capuz.... mas tudo bem, valeu a historia... risos!!! beijo a todos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vestido na boneca!


Olha como ficou na boneca!
Bem melhor né?
Beijinhos

É... nem eu acreditei!

Gente.. eu fiquei olhando aquele coletinho....

Na foto tava fofo! sério, mas quando pegava ele via como tava torto, largo os pontos, eu não tava feliz... Daí..óia que fiz!



Nem eu acreditei!

Olhem como ficou!!!!

Tudo bem que o modelo não foi o mesmo!
Ainda farei outro... esse não fiz de cruzar na frente, fiz como um colete masculino que eu vi numa loja (q era em trico à maquina)




Mas, ficou menor (afinal é nenem que nasce agora inicio de Junho e é pra usar no inverno!), mais firme os pontos... ainda coloquei uns botões verdinhos... Até o ACM achou que ficou bunitinho!!!
Eu nunca imaginei que desmancharia algo PRONTO! risos
Experimentei numa boneca da Ju, e ficou muito bom, vestido dá outra cara... depois mando foto na boneca!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Terminei....

...Então Naty, só demorei porque o bazar daqui perto de casa tava fechado... Daí fui no centro da cidade comprar botoes...comprei verde, laranja, e azul... achei melhor Azul... Aí esta o coletinho do Fernando!!!!

Agora to fazendo o gorro!
A unica coisa que achei que fazer o ponto infantil, fica muito ralinho...Mas o nenem vai morar em Goiania, e os pais dele disseram que lá o frio não pega pesado que nem aqui!
Comecei o gorro com o ponto meia, mas vou mudar pro infantil tb! QUe vcs acham?


Agora to fazendo o gorrinho...amanha joguinho ta pronto!

Ainda em construção....



Olha.. ja tirei do tear o coletinho...agora vou dar um acabamentinho com crochet na gola..vou no bazar comprar botoeszinhos... e depois parto pra segunda peça....

Meu Album de artes

Alem aqui do blog, eu tenho um link de um album que tem bastante coisinha que fiz....

segue o link http://www.spaces.msn.com/ritapx/photos

tem varios albuns lá!

Em construção....

Meninas... comecei ontem a noite, antes de nanar... to testando um modelinho em cima do coletinho que tem no site da Analu... eh ssuuuuuuuuuuuuuuuuuuper rapido gente!!!!!

To usando o ponto infantil... por isso ta bem abertinho os pontos, pois a criança eh de um lugar que faz muito calor... mas imaginem no ponto bem fechadinho?

Esse to fazendo pra por ateh botãozinho... é um coletinho né?

To até aqui pensando numa coisa.. que se der certo, ficara um show! mas só conto quando tiver certeza que dá certo..hahahahaha

beijos e boa semana!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Presente que vou ganhar!

Ainda nao está em minhas mãos, mas ja é meu! EBAAAAAAAA!!
Minha amiga linda GALEGUINHA fez pra mim!!!






Fiquei emocionada! Até porque como eu ja disse a ela, foi uma surpresa saber que ela faz crochet!

Obrigadão demais linda!!



Meus Puffsssss


Jogo utilizando a toalha da Dohler Multiarte com PUFF (sem pincel)


Sempre usando a mesma toalha da Dohler... utilizo riscos que sejam bem vazados, pois o puff nao fica bom muito fechadinh, gruda tudo...


Ahh faço destas demais! Presentinhos pras criancas levarem pra coleguinhas na escola! Toalhinha pro lanchinho!


Estas aqui foram encomenda de uma esclola para dar as professoras no dia delas!!! com o nome de cada uma!


Uma camiseta pra Juju, nao fica muito bom, quando aplicado o puff direto do tubinho.. vou tentar ni pincel pra ver se fica mais delicado!



Essa é a Campeã de vendas! Principalmente para dar para mamães !! Fica lindo tb colocar a Inicial no lugar dolírio do meio!!!


Ah este é legal, desenho da faixinha do azulejo do meu banheiro! Tirei e fiz, fica linda!
Tambem tirei o risco da faixa do banheiro de uma Tia e fiz, ela amou!


Esta eh delicadissima! Toalha de rosto e lavabo, pra usar no banheiro de visita! Se torna umpresente lindo e barato!


Esse jogo de lavabo eh taaaaaaooo simples, qualquer criança faz...mas tem um dengo né?


Bom... de varios personagens, os que mais amo é a dos Dalmatas! fica lindo! Vendi muito tb!
Alguns riscos pedem que sejam feito direto no tubo da tinta PUFF e outros no pincel... só mesmo com a pratica pra se conseguir isso! No começo perdi muita toalha! risos... ficava parecendo desenho de crianca de pré primario!


Ai gente... desde que conheci o PUFF tenho tentado aprimorar a cada dia...
E as pessoas amam! Agora vou tentar uma tecnica nova que a Animeri trouxe do Sul ...
mas enaquanto isso, alguns favoritos e dicas!

Aceita-se encomendas!!!!!

Ahh vamos dar um cheirinho bom no blog?






Minhas artes preferidas em sabonete! Dica.. o pessoal gosta mais de comprar os fatiados... são diferentes!
Eu uso forma de bolo ingles pra faze-los...
bjs

Vamos ajudar?

Vamos ajudar?
Você ja começa ajudar, divulgando. Se quier contribuir com envio de peças, mandar email pro endereço que esta no blog. Clique na figura!