Hoje, dia 03 de maio de 2008, é um dia muito especial pra mim... Há 6 anos atrás minha filha nascia...Acordei animada e resolvi criar alguma coisa que pretendo ha tanto tempo, enquanto ela dorme... Meu Blog! Mas ante vou contar uma historinha muito linda e emocionante, visto hj ser um dia demais emocionante pra mim...
Tudo começou há anos atras (uns 32 anos), vou contar como peguei gosto pela coisa! E as "culpadas" são Minha avó e minha mãe amada! Queiram ler a primeira postagem deste blog pra saber toda historia!

Bom, nesta imagem aqui do Blog, onde tem menininhas mil, é uma forma de mostrar quantas amiguinhas fiz nos grupos que pertenço: Graficos Ponto Cruz e Claudia Artesanato. Meninas, amei conhece-las , e este blog é um presente que dedico a voces!!!

sábado, 3 de maio de 2008

Gosto de fazer arte...

Hoje é um dia muito especial pra mim... Há 6 anos atrás minha filha nascia...
Acordei animada e resolvi criar alguma coisa que pretendo ha tanto tempo, enquanto ela dorme... Meu Blog! Mas ante vou contar uma historinha muito linda e emocionante, visto hj ser um dia demais emocionante pra mim...

Tudo começou há anos atras (uns 32 anos), vou contar como peguei gosto pela coisa! E as "culpadas" são Minha avó e minha mãe amada!

Minha caixinha especial, meu baú de tesouros
é esta aí do lado direito!!!

Minha avózinha linda, também chamada Rita, era uma crocheteira de mão cheia, fazia numa velocidade incrivel tudo que começava em crochê. Inventava amostras mil e mal olhava para as mãos... crochetava conversando e arrumando o oculos que ficava escorrengando do nariz... Ela fazia em sentada no cantinho dela no sofá da casinha dela, ou em pé em qualquer lugar (cozinhando, no quintal, conversando com a vizinha, na casa das minhas tias... ela não parava...era multi-tarefas... hj vejo onde foi que herdei certas atitudes maluquinhas como ir num churrasco e levar meu ponto cruz ou tear... risos).

Tenho algumas coisas que ela fez pra mim, mas sinto uma dó imensa de não ter guardado uma peça que fosse das roupas que ela fazia pra nós (filhas dela e netas), porque a gente ia passando para as netas mais novas, conforme iamos crescendo...

Ela fazia de tudo: toalhinhas mil (nunca um projeto muito grande como uma colcha, ela gostava de ver logo pronto), blusas e mais blusas pra nós (lembro de uma que ela fez pra minha tia Celina, era preta de manga comprida, e na manga era bem vazada.. cheio de buracos que ela fazia com correntinhas extras pra dar espaço entre um ponto e outro, isso era um charme, sempre quiz tê-la...), saias, porta papel higienico, bonequinhas, panos de pratos onde ela pintava a menininha e fazia a sainha da bonequinha de croche (eu tenho deste, vou postar)... ai, ela fazia muita coisa... mas ou em croche, costura e pintura! Eu nunca precisei comprar panos de pratos, porque cada vez que eu ia na casa dela ela me dava um..mesmo comprado, com croche no barradinho, mas sempre ganhava um.. devo ter ganhado mais ou menos uns 50 panos de pratos (tenho varios guardados).

Saudades da minha avó... viveu até os 92 anos, onde amava me ver fazendo artes. Ela dizia que menina que fazia coisas pra enxoval que era mulher de verdade! E que ela se orgulhava de me ver fazendo as coisas... Eita aperto no coração lembrar..mas ficaram boas lembranças...
A primeira peça que ela me ensinou foi um chapeuzinho azul que era um porta papel higienico.


Enquanto ela ia fazendo um amarelinho, eu ao lado ia aprendendo a fazer o meu.
Os meus pontos eram muito apertados... entao ficou bem durinho.. (tambem tenho esses mimos até hj)...


Depois ela e minha mãe me ensinou a fazer ponto caseado e corrente, com agulha e linha nuns guardanapos... tambem tenho estes até hj...

Na adolecencia aprendi tricô... minha avó não sabia, acreditem, ELA PEDIU PRA EU ENSINÁ-LA!!!!! FOi a coisa mais deliciosa do mundo! Eu ensinando minha Vovó..foi demais isso!!

Bom, nem eu e nem ela nos apaixonamos pelo tricô não... mas como ela dizia, pelo menos a gente sabe fazer!! risos E tambem nunca me especializei no crochê... mas pelo menos EU SEI!

Em 1992 eu descobri o ponto cruz... com algumas amigas...
Ai, era uma febre essa coisa de comprar revistas e linhas que era até demais (Funny World era um som lindo aos meus ouvindos, loja de material que eu frequentava).

Fiquei muitos anos só no Ponto cruz... fiz muita coisa!!!!!!!! meu primeiro ponto cruz foi um JOGO DE 4 PEÇAS DE BANHO! Acho que eu deveria ter começado por uma toalhinha de lavabo.. mas eu sempre sou exagerada... risos

Depois fiz um outro jogo azul com cisnes...

Fiz uma toalha pra minha vovó, que hj eu herdei ela como lembrança...

E não parei mais!
Tenho pouca coisa (Casa de ferreiro o espeto é de pau!), fazia muito pra presentear!

Minha mãe nunca quis aprender a fazer ponto cruz, porque achava que nao iria gostar, mas um dia ela acordou inspirada e ensinei... Puxa, ela viciou tambem.. KAKAKAKA!!! Faz até hj...

Fiz curso de Corte e Costura (Unico curso de artesanato que fiz na vida!) Tambem não me apaixonei, mas pelo menos eu FIZ! risos

Daí brinquei muito de fazer bijouterias!

Tentei ponto russo, mas nao gostei muitonão...

Então de uns 3 anos pra cá conheci os grupos de artesanato... Grande incentivo para começar a fazer mil coisas!

O sabonete artesanal foi um que me apaixonei, principalmente quando vi o site do Peter Paiva, depois foi a pintura puff, depois o tear... hj brinco até com pedraria (pra aproveitar duas coisas: aquelas pedrinhas que eu brincava de bijou que estavam guardadas e fui num casamento onde o porta guardanapo era tipo uma pulseira de cristais, e cada mesa que eu passava a Juju ganhava um.. cheguei aqui em casa e olhei, ela tinha pulseiras de cristal verde quase no braço todo...Pensei, o que vou fazer com isso tudo? daí.. comecei a fazer barradinhos de pedraria em toalhinhas de lavabo...)

Bom não sei o que posso mais aprender, mas to disposta a estar tentando sempre algo diferente, as vezes dá certo!!! ahhh eu amo isso tudo! principalmente com o incentivo de amigas maravilhosas dos grupos que pertenço.

Neste blog vc vai encontrar muita coisa que eu fiz, tanto em sabonetes, pintura puff, ponto cruz, tear... Muita coisa que minhas amigas fizeram, que me presentearam, e dicas...

Enfim, eu não sou expert em nenhuma arte expecifica, mas gosto de tudo e sempre faço com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito amor e carinho!!

Super beijão pra você...
Sinta-se a vontade em me visitar...

4 comentários:

Claudinea Melo disse...

Oi amiga!!!!
Achei fofo a sua iniciativa de criar um blog. Parabéns!
Bjs
Claudinea

Menina Artesã disse...

Ai que tudoooooooooooo!!!
Linda!! Maravilhosaaaa!!!
Teu blog tá fofis!! Que nem vc!!
Minha amiga querida!!
Ti amuuuuuuuuuuuuu!!
Bjksss mil
Ma

Conceição Peixoto disse...

Ai, que linda sua história com o artesanato! Amei seu blog!
Beijos grandes, querida.

Daniela Pareja Franchi disse...

Vc é sempre teve mãos de fada então, amei sua história.
E nunca abandone suas artes.

Bjokas te adoro

Vamos ajudar?

Vamos ajudar?
Você ja começa ajudar, divulgando. Se quier contribuir com envio de peças, mandar email pro endereço que esta no blog. Clique na figura!