Hoje, dia 03 de maio de 2008, é um dia muito especial pra mim... Há 6 anos atrás minha filha nascia...Acordei animada e resolvi criar alguma coisa que pretendo ha tanto tempo, enquanto ela dorme... Meu Blog! Mas ante vou contar uma historinha muito linda e emocionante, visto hj ser um dia demais emocionante pra mim...
Tudo começou há anos atras (uns 32 anos), vou contar como peguei gosto pela coisa! E as "culpadas" são Minha avó e minha mãe amada! Queiram ler a primeira postagem deste blog pra saber toda historia!

Bom, nesta imagem aqui do Blog, onde tem menininhas mil, é uma forma de mostrar quantas amiguinhas fiz nos grupos que pertenço: Graficos Ponto Cruz e Claudia Artesanato. Meninas, amei conhece-las , e este blog é um presente que dedico a voces!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

PAP GOLA - TEAR

Atendendo alguns pedidos, segue:

A gola (para adulto) veja foto:


1 retangulo com 1/3 dobrada e um botao.


Dependendo do tamanho do tear eu faço assim: (CALA abertura de uns 3cms - abertura do tear para lãs do tipo FlashColour da Pingouim). Quanto mais grossa a lã, a abertura da cala é maior.

Se tear grande eu ponho uns 55-60 pregos de largura (largura é a que da volta no pescoço) mais ou menos (dependendo do tamanho da pessoa) e faço 1 carreira do ponto arroz duplo (PONTO 1 anexo - Os Pontos foram tirados do site da Analu)... e mais umas 40 carreiras de zig zag PONTO 2 (essas 40 carreiras são a altura da gola).


Agora pra saber fazer no tear pequeno, depende mesmo do tamanho do tear.

Se ele for de 28 pregos por exemplo tem que mudar o ponto e melhor ser em lãs mais grossas. Se 28 pregos use todos os pregos:

- 1a. carreira do PONTO 1 e daí uns 55-65cm de carreiras de ponto malha ou escama o PONTO 4 (que este ponto fica mais largo), o comprimento é o suficiente pra dar a volta no pescoço da maneira que queira. Ele não dá a vira que nem nas golas que vc viu no blog, mas dah uma vira pequena ou nem vira, põe uns botoes bonitos...


Se quiser uma gola mais "enxutinha" pode tb fazer no ponto Zig-zag (Ponto 2) a partir da segunda carreira.

Depois de pronta pode por franja só nas laterais e usar um botao pra prender, ou broche... mas se quiser pode por franja nele todo ou só 3 lados...aí vai a preferencia né?


Se a lã for muuuuuuuuuuuuuuito grossa (tipo uma Macarena, Marte) entao tem que usar o ponto infantil e daih muda os tamanhos... cala maior, menos carreiras...







Bom, aqui vai a dica da gola pra vcs todas...Qualquer duvida entre em contato ta? Nao esqueçam que dou aula pela web cam!!!



beijos

Um comentário:

TrakinasThati disse...

Ola, adorei a ideia, vou tentar fazer parece super facil, foi a Mara do blog Arte por Fios quem me indicou seu blog.
Bjs.

Vamos ajudar?

Vamos ajudar?
Você ja começa ajudar, divulgando. Se quier contribuir com envio de peças, mandar email pro endereço que esta no blog. Clique na figura!